Novo recorde na transmissão de dados, 26 terabits por segundo

Por Guilherme Farias em 24 de maio de 2011

Cientistas da Universidade de Karlsrushe, na Alemanha, conseguiram bater o recorde mundial de transferência de dados, ultrapassando a marca de 26 terabits por segundo.

Os cientistas conseguiram atingir esse volume de trafego utilizando apenas um único cabo de fibra ótica e um laser, os dados percorreram cerca de 50km de cabo de fibra ótica, sendo capaz de transmitir com a velocidade de 26 terabits por segundo.

Só para vocês terem noção do volume de dados, em apenas 1 segundo, esse cabo é capaz de enviar mais de 700 DVDs, com esse volume todo, também é possível transmitir simultaneamente cerca de 400 milhões de chamadas telefônicas.

O teste foi realizado nesta segunda-feira (23) pela equipe da Universidade de Karlsrushe, a pesquisa foi liderada por Wolfgang Freude. O interessante é que esta mesma equipe também tinha o recorde anterior, que era de transmitir 10 terabits por segundo.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>