O computador de 25 dólares

Por Guilherme Farias em 10 de maio de 2011

Sim, você leu certo, o computador custa apenas 25 dólares, e é capaz de atender as necessidades básicas dos usuários, como navegar na Internet por exemplo.

Computador barato, acessível, e que atenda as necessidades básicas do usuário, essa é a idéia do desenvolvedor de jogos, David Braben, que criou este computador, que custa apenas 25 dólares.

Chamado de Raspberry Pi, este computador lembra um pendrive, é bem compacto, mas possui os componentes básicos para funcionar, seu “HD” na verdade é um slot para cartão de memória microSD, seu processador é um ARM 11 de 700 MHz, 128 MB de RAM e entradas USB e HDMI.

Claro que ele não vai rodar Windows 7 nem jogos de ultima geração, mas é uma boa saida para quem quer apenas navegar na Internet, ver fotos, vídeos, editar textos e etc. Sem falar no preço que é extremamente barato em comparação com os modelos atuais.

No site do computador é possível ver mais detalhes, sua produção em massa deve começar dentro de 1 ano.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>