O fim do Humortadela

Por Guilherme Farias em 31 de maio de 2011

Se você acessava a Internet no inicio dos anos 2000, na época da Internet discada, você deve se lembrar do Humortadela.

Ao entrar no Twitter hoje, me deparei com o termo “Humortadela” nos TTs, e fui olhar pra saber o que era, e descobri que o site tinha sido encerrado, foi uma surpresa pra mim, para quem não sabe, o Humortadela foi o maior site de humor da américa latina por muitos anos, e um dos primeiros sites que conheci na Internet, esse post aqui é apenas uma homenagem ao site que me fez explorar o mundo da Internet.

A cerca de 12 anos atraz eu descobri o que era Internet, eu tinha algo em torno de 6~8 anos, e ia de vez em quando para a empresa que meu pai trabalhava, e lá ficava horas na Internet, o expediente inteiro, e foi ele que me apresentou o Humortadela, lembro que conhecia pouquíssimos sites, minha tia que também trabalhava lá me apresentou o Baixaki, onde eu aprendi a baixar papel de parede (sim, o Baixaki era um excelente site para baixar wallpaper)

E sempre que eu ia lá eu ficava na Internet, a cada dia ia conhecendo mais e gostando cada vez mais, os sites que eu sempre acessava era o Bate papo da UOL (nessa época eu nem tinha MSN, alguns meses depois eu criei meu primeiro MSN), Humortadela (também gostava pra caramba do chattadela), Assustador (de vez em quando só, mas sempre tinha medo) e fazia minhas buscas no Cadê (naquela época nem sabia o que era Google). E esse foi o começo da minha nerdice.

Ah, sem falar de que eu sofria muito com a Internet discada, mas nessa época eu era iniciante no mundo da web, eu comecei a usar MUITO a net em 2005, quando comecei a usar frequentemente o MSN, fiz meu Orkut e meu primeiro Flogão. E também em 2005 que eu comecei a jogar muito jogos onlines, Lineage, Gunbound e Tibia. (este ultimo, eu jogo até hoje)

Enfim, daqui a pouco isso vira uma mini biografia, só queria registrar o fim de um dos sites que mais admiro, se bem que eu não acessava ele a anos, eu me lembro que acessei ele pela ultima vez no final de 2010 para saber se ainda existia, e passei horas navegando, pura nostalgia.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>