Segundo Julian Assange o Facebook é uma “máquina de espionagem”

Por Guilherme Farias em 04 de maio de 2011

Julian Assange, fundador do Wikileaks, afirmou durante uma entrevista, que o Facebook é “a mais terrível máquina de espionagem já criada”

Durante a entrevista cedida ao jornal Russia Today, Julian Assange fala sobre o Facebook, e afirma que a rede é um banco de dados gigante utilizado pelas agencias de inteligência dos EUA. Segundo Assange, as agências utilizam os dados sigilosos dos usuários, a maioria deles são adquiridos de forma indevida.

“Não é o caso do Facebook ser controlado pelo governo americano. Simplesmente a inteligência dos Estados Unidos é capaz de exercer uma pressão legal e política sobre eles”, afirma Assange.

As afirmações de Julian Assange geraram polêmicas, e o Facebook respondeu as criticas, “Nós não cedemos às pressões, nós respondemos mediante processo legal obrigatório. Nós lutamos contra todos os pedidos quando acreditamos que o processo legal é insuficiente” responde o porta-voz da rede social.

A entrevista completa pode ser vista no site oficial do Russia Today

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>