Solar Impulse completa seu primeiro voo internacional

Por Guilherme Farias em 14 de maio de 2011

O Solar Impulse, avião experimental que utiliza a energia solar como combustível, completou nesta sexta-feira, seu primeiro voo internacional.

O avião decolou na Suíça, na manhã da sexta-feira, e aterriou em Bruxelas, na Bélgica às 19h40m horario local, (16h40m Brasilia) após 13 horas de voo. O próximo voo internacional está marcado para junho, ele irá decolar com destino a Paris, para participar do 49º Salão Internacional de Aeronáutica e do Espaço.

O Solar Impulse foi criado pelo suíço, Bertrand Piccard, conhecido por ter realizar a primeira volta ao mundo em um balão em 1999. O seu mais novo projeto é este avião solar, que começou a ser testado em abril de 2010, em julho do mesmo ano ele realizou seu primeiro voo noturno, permanecendo no ar durante 25 horas, seu objetivo é conseguir dar uma volta completa ao redor da Terra apenas com a energia do sol, o feito está previsto para 2012.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>