Primeiras impressões do Google+

Por Guilherme Farias em 30 de junho de 2011

Tive a oportunidade de testar o Google+, dei uma explorada básica e agora vou compartilhar o que achei da nova rede social do Google.

Bem, a primeira vista a página inicial do Google+ é muito parecida com o Facebook, 2 barras principais e um local no centro para os posts, ficou legal essa organização, só que está muito “sem cor” é apenas o branco, mas até aqui tudo bem.

A maneira com que os usuários interage entre si, é muito interessante, os ‘ciculos’ lembram muito o Twitter, pois um usuário pode adicionar o outro ao seu ‘circulo’ (amigos) sem a necessidade da aceitação do outro, isso pode ser interessante para os famosos, já que não vão ter que ficar “aceitando todo mundo”.

A timeline do Google+ é realmente uma mistura do Twitter com o Facebook, pois se pode compartilhar, comentar e até “curtir” (+1) os posts das pessoas que estão em seu circulo.

O perfil do usuário não permite adicionar tanta informação quanto no Facebook, isso pode ser bom, mas também pode ser ruim, depende do usuário, eu pelo menos acho legal a maneira com o que o Facebook exibe meus gostos, sejam os filmes, livros, musicas, jogos e etc, mas ai é bastante relativo.

O que também é legal é a interação da rede, por exemplo, quando você arrasta uma pessoa para o seu circulo, há uma animaçãozinha, o mesmo acontece quando você exclui, e em varias partes da redes há essa interação, ao passar o mouse, ao clicar, ao arrastar e etc, é bastante interessante e leve.

Jogos e Aplicativos, ainda não tem no, mas provavelmente eles vão adicionar, uma das coisas mais legal é a integração com o Gmail, Google Talk, Google Profiles e os demais serviços da companhia.

O Google+ não é apenas isso, estou apenas comentando as características básicas, se fôssemos fazer uma análise mais profunda o post serie enorme e cansativo, então acho que o melhor seria você conhece com seus próprios olhos e por isso estamos convidando os leitores do blog a participar do Google+

Na minha opinião, apesar do Google+ ser uma mistura de Twitter e Facebook, não creio que ele supere o Twitter e muito menos o Facebook, mas ai é muito relativo, a rede tem potencial mas ainda não está no nível das outras, temos que lembrar que o Google+ ainda está em fase de testes, e muita coisa está por vir.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>