China já tem mais de 500 milhões de internautas

Por Guilherme Farias em 30 de setembro de 2011

Na China há mais de 500 milhões de pessoas conectadas à Internet, o país é o maior em número de usuários no mundo.

Segundo Wang Chen, Chefe do conselho de informação da China, o país já ultrapassou a marca dos 500 milhões de usuários de Internet, o número representa cerca de 40% da sua população.
No mundo inteiro, cerca de 2 bilhões de pessoas tem acesso à Internet, ou seja, só a China possui 1/4 do mercado de web do mundo. No Brasil há cerca de 76 milhões de internautas, cerca de 37% da população.

Vale lembrar que esses 500 milhões de chineses sofrem uma forte censura do governo, vários serviços conhecidos no mundo, como Google e Twitter, tem versões chinesas, como é o caso do buscador Baidu e do microblog Weibo.

mundo

1 comentário

  • wallacevidal disse:

    Segundo Wang Chen, Chefe do conselho de informação da China, o país já ultrapassou a marca dos 500 milhões de usuários de Internet. O número representa cerca de 40% da sua população.
    No mundo inteiro, cerca de 2 bilhões de pessoas têm acesso à Internet, ou seja, só a China possui 1/4 do mercado de web do mundo. No Brasil há cerca de 76 milhões de internautas: cerca de 37% da população.

    Vale lembrar que esses 500 milhões de chineses sofrem uma forte censura do governo. Vários serviços conhecidos no mundo, como Google e Twitter, têm versões chinesas, como é o caso do buscador Baidu e do microblog Weibo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>