do que o Ubuntu é capaz?

Por Guilherme Farias em 17 de setembro de 2011

Tem gente que ainda pensa que o Linux é aquele sistema super ultrapassado que só é executado por linha de comando, se você pensa assim está enganado.

Eu não sou 100% usuário de Linux, ainda uso Windows, mas boa parte do meu tempo eu passo no Ubuntu (a distribuição mais popular do Linux) e gosto da simplicidade e eficiência do sistema operacional, ao longo dos anos o sistema operacional avançou bastante e não é mais aquele SO “feioso” de antigamente e o que mais me impressiona no Linux é a liberdade que você tem de modifica-lo, esse vídeo mostra um pouco do que é possível fazer no Ubuntu, é incrível, confira.

13 comentários

  • Rapaz… sou novata no linux. Tb uso Ubuntu versão 11. Achei o máximo seu vídeo. Vc tem que me ensinar essas coisas! rs

    Como foi que vc fez ele ficar com 4 desktops diferente? E tridimensional? Qual nome daquele theme que parece um Mac (num dos desktops)? E a última e mais importante pergunta. Vi que vc usa máquina virtual. Instalei uma (não é a versão OSE.. é a vm box 4), mas não consigo fazer ela enxergar usb nem pasta compartilhada. Já fui a mil sites… tentei de tudo e nada! Será que vc sabe me ajudar? :)
    Desculpe o mundo de perguntas, mas é que poucas pessoas que usam linux usam maq virtual pra colocar windows e, por isso, não sabem me responder :P
    Abração,
    Sardinha

    • Douglas disse:

      existem 2 coisas que podem gerar este tipo de problema com as usb no virtualbox. primeiro vc instalou pelo repositorio usando apt-get ou foi direto no site e baixou o .deb? O arquivo do repositorio por algum motivo não funciona. caso tenha sido este sua opção, reinstale usando o .deb do site do virtualbox. caso ainda não resolva vc deve permitir o “virtualbox para usuario”. para isto vc deve ir em “usuarios e grupos”, selecione o usuario, vá em configuração avançada, coloque a senha do usuario para elevação de privilegios e dps vá na guia “privilegios de usuários” e marque a opção “usar a solução de virtualização VirtualBox”, reinicie o pc e pronto!!!
      qualquer duvida tamo ae

      abraço

  • Theo disse:

    Muito show, e pensar que existem tantas coisas bacanas como programas e nós ficamos bitolados com esses programas absurdamente caros. Loucura parabéns pelo blog Guilherme………..

  • Marcelo disse:

    Bom muito bom,
    Somos representante Linux Training em Mato Grosso, Rondonia e Acre, vou usa-lo em nossa apresentação do Ubuntu, se permitir

  • Daniel disse:

    Só tem frescura aí. É legal instalar para brincar por 2 minutos. Na hora de trabalhar esses efeitos visuais só atrapalham, além de deixar o sistema muito mais lento (a não ser que sua máquina esteja “sobrando” hardware). O Ubuntu é muito bom sim, mas por outros motivos.

    • thom disse:

      discordo de tu, meu processador é 1.8 dual core e placa de video on, ao usar todos os efeitos o processador não chega a 10%, na verdade 10% do processador é raro, normal é varia de 0 a 5% durante o uso, da pra fazer videos da area de trabalho ao mesmo tempo que roda os efeitos, sem travar, e sem usar 50% do processador sequer

      pode parecer pesado, é que vcs estão acostumado com o windows e ver que isso seria impossivel sem consumir 50% do processador e não travar

      com certeza o linux é o sistema operacional que melhor gerencia processos na memória

  • gustavo disse:

    FAla Guilher…
    primeiro parabens pelo blog, esta muito bom.

    Cara o que vc utilizou para os efeitos, gadgets e a barrinha de atalhos na parte de baixo?
    Estou iniciando no Linux a gostei muito da sua area de trabalho. estou com a ultima versão do Kubuntu

    Valew

  • Jesus disse:

    Pelo amor de Deus, foguinho, aguinha, cubinho ?!
    Sabe porque o Windows, Mac OS não tem isso ? Porque não serve pra nada, só pra deixar seu computador com sua aparência gay.

  • Vinícius disse:

    O Daniel disse algo que é verdade.
    O Linux está muito maduro e muitas distribuições estão com esta característica. Não gosto de efeitos, na minha opinião só tomam recursos do sistema. Sempre as desabilito seja no Linux, Windows e até no Android. É bobeira esperar um efeito para que uma janela apareça ou desapareça da tela. Opinião minha.
    Já as configurações visuais de cores e tudo mais, estão cada vez mais personalizáveis, o que ajuda bastante a não se cansar diante do computador.
    O Ubuntu me agrada muito; é o que tenho no computador e no notebook. No trabalho utilizamos estações com o CentOS; robusto, maduro, estável.
    O Linux já é, a um bom tempo, um sistema operacional completamente utilizável por quem está iniciando ou só utilizou Windows. Oferece desempenho e visual bacana e personalizável para tarefas de casa, trabalho, internet, multimídia, desenvolvimento e suporte/manutenção; e muiiiita coisa free!
    Parabéns pelo vídeo, mas não são os efeitos visuais que fazem o Sistema Operacional Linux excelente.
    Abraço a todos!

  • Fóqui Iuu disse:

    Otario, ja tem versao nova do ubuntu e o cara na 10.04

  • Tcheco Flu Flu disse:

    Apenas frescuragens,o LINUX é muito bom mas não por esses efeitos boiolas e sim por suas funcionalidades.quer ficar olhando esses efeitos compra um nintendo Wii e vai jogar MARIO….

  • […] aos EUA Analise: #ChavesGames: Boogerman Texto: Conheça Miles Morales, o novo Homem-Aranha Video: do que o Ubuntu é capaz? Analise: Du, Dudu e Edu Video: [Gambiarra] Jogando Wii em um tablet com controle de Xbox 360 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>