Microsoft apresenta o Windows 8 na conferência BUILD

Por Guilherme Farias em 13 de setembro de 2011

Microsoft apresentou nesta terça-feira (13) detalhes do Windows 8, na conferência BUILD, realizada em Anaheim, na Califórnia

A conferência começou às 13hrs (horário de brasília) com a apresentação do Windows 8, feita por Steven Sinofsky, presidente da divisão do Windows Live, “O que vamos lançar hoje é uma oportunidade para os desenvolvedores”, disse Steven. Segundo a Microsoft o Windows 8 não será apenas uma versão melhorada do 7, é claro que ele trará algumas características do 7, mas o sistema foi remodelado, uma das características mais marcantes é a interface ‘Metro UI’.

Metro UI
Metro é a nova aposta da Microsoft, a interface gráfica do Windows 8 vai seguir o mesmo design da interface do Windows Phone 7, que também será aplicada em tablets, a Metro não será apenas uma camada do Windows 8, mas será o sistema operacional de fato.

Versão para desenvolvedores
A Microsoft vai liberar hoje a noite a versão para desenvolvedores do Windows 8, às 21hrs horário de brasília, o Windows 8 já estará disponível no Dev Center da Microsoft.

Isso também aconteceu com o Windows 7, que foi lançado “para desenvolvedores” em outubro de 2008, a versão beta só veio chegar em janeiro de 2009, durante a CES, em Las Vegas. Com o Windows 8 não será diferente, a versão “para desenvolvedores” está sendo lançada hoje, e em breve chegará a beta, a versão final só será lançada em abril de 2012, segundo a Microsoft.

Internet Explorer 10
O Windows 8 virá com o versão 10 do Internet Explorer, onde haverá integração do HTML5 com os apps do SO, a cada 3 meses será lançado um pré-beta do novo navegador.

App store
Assim como o Mac OSX e o Ubuntu, o Windows 8 terá sua app store.

ATUALIZAÇÕES
Esse post será atualizado ao longo do dia, conforme as novidades do Windows 8 forem aparecendo na BUILD

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>