iOS5 e Lion 10.7.2 disponíveis para download

Por Guilherme Farias em 12 de outubro de 2011

iOS5

Como prometido no último Keynote pelo CEO da Apple, Tim Cook, a empresa disponibilizou para download a atualização do iOS para iPhone/iPad/iPod que conta com diversas novidades e também a atualização do Mac OS X 10.7.2 que conta com correções de bugs e diversas novas funcionalidades (a rede da empresa está um pouco lenta, as atualizações podem demorar um pouco mais do que o normal).

A nova versão do Lion conta com integração com o iCloud: “Voltar ao Meu Mac” que permite acesso remoto do seu Mac através de outro Mac que esteja conectado à internet em qualquer lugar do mundo; “Buscar Meu Mac” permite encontrar um Mac que tenha sido perdido (ou furtado), localizando-o em um mapa (exatamente como funciona no iOS), também pode realizar o bloqueio ou remoção de todos os dados de forma remota.

Além da integração com o iCloud, a versão vem com a atualização do Safari para a versão 5.1.1. E com correção de alguns erros:

  • Permitem mudar a ordem das mesas do spaces e dos aplicativos em tela cheia no Mission Control.
  • Permitem arrastar arquivos entre mesas do spaces e aplicativos em tela cheia.
  • Solucionam um problema que fazia com que a barra de menus não aparecesse nos aplicativos em tela cheia.
  • Melhoram a compatibilidade da sincronização de contatos do Google na Agenda.
  • Solucionam um problema que fazia com que o aplicativo Keynote parasse de responder temporariamente.
  • Melhoram a compatibilidade do VoiceOver com o Launchpad.
  • Solucionam um problema que fazia com que houvesse um atraso no acesso à rede após interromper o repouso do computador.
  • Permitem inicializar no modo de Recuperação do Lion por meio de uma unidade de backup Time Machine conectada ao computador.
  • Resolvem um problema que fazia com que o zoom da tela parasse de funcionar.
  • Melhoram a integração do Active Directory.

Essas são algumas novidades do Mac OS X 10.7.2 que está disponível para download através do símbolo da Apple > Atualização de Software (requer reinicialização).

As novidades do iOS5 incluem diversas melhorias como notificações, iMessage, Newsstand, Reminders, Integração com o Twitter, Cards e a atualização OTA (Over The Air, sem a necessidade de conectar seu celular em um computador). Para atualizar seu iDevice basta conectá-lo a um computador (sim, pois a atualização OTA só estará disponível após a instalação do novo iOS), atualizar o iTunes para a última versão e clicar no botão Atualizar ou esperar que ele verifique sozinho.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>