Ubuntu 12.04 se chamará Precise Pangolin

Por Guilherme Farias em 10 de outubro de 2011

A Canonical já anunciou o nome da versão 12.04 do Ubuntu, ela se chamará Precise Pangolin

A Canonical batizou nesta segunda-feira (10) a versão 12.04 do Ubuntu, assim como nas outras versões, os nomes são definidos pelo ano e o mês de lançamento, seguido pelo nome de um animal e um adjetivo, o dessa vez é o Precise Pangolin o que séria algo como “Pangolin Preciso”.

Além do nome, o número da versão também obedece uma regra, a primeira dezena sempre é o ano em que a versão foi lançada, e a segunda dezena é o mês, no caso desta versão, ela será lançada em abril de 2012 (12.04)

O presidente da Canonical, Mark Shuttlewort, aproveitou a apresentação para falar um pouco da escolha do nome: O Ubuntu 12.04 é um LTS. E por isso queremos que ele seja resistente, durável, sólido como uma rocha e tenha boas defesas. E essa versão também será a cara do Ubuntu por um bom tempo, então queremos que ele não tenha pontas soltas, que ele seja coerente, puro. Balanceando todas essas opções, eu acho que nós temos a mistura ideal no mascote escolhido para o Ubuntu 12.04 LTS.

3 comentários

  • João Batista disse:

    Uso o ubuntu e considero um bom sistema. Mas ainda muito longe de atingir a estabilidade e confiança do Windows.
    Trava muito, muitos erros, muita coisa não funciona e fica muito lento.
    Tem muito o que evoluir, principalmente no quesito da nova interface.

  • Andre disse:

    “Mas ainda muito longe de atingir a estabilidade e confiança do Windows.” ????
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa foi a melhor piada do dia!
    “Trava muito, muitos erros”
    Hahahehehehahahaha.. Não consigo parar de rir!!!

  • Huan Carlos disse:

    João, acho que não sabe muito bem o que está falando, pode ser alguma coisa mal configurada, ou está usando release e beta, pois as versões finais, estão bem estáveis e mais seguras que o windows. Utilizo o ubuntu em 15 sevidores de rede, e 450 estações de trabalhos, interligado com várias outras Instituições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>