Google homenageia Louis Daguerre

Por Guilherme Farias em 18 de novembro de 2011

O Google está homenageando nesta sexta-feira (18) o inventor francês Louis Daguerre, que completaria 224 anos se estivesse vivo.

Nascido na França no dia 18 de novembro de 1787, Louis Jacques Mandé Daguerre foi físico, pintor, cenógrafo e inventor, ele foi a primeira pessoa a conseguir capturar uma imagem fixa pela ação direta da luz, dois anos mais tarde, em 1835, ele criou o daguerreótipo, um aparelho capaz de capturar imagens, isso foi um dos primeiros passos para a criação da máquina fotográfica.

O processo fotográfico foi descoberto por acaso, depois de vários aprimoramentos, ele conseguiu criar uma maquina capaz de registrar imagens permanentes, com um tempo relativamente curto, mais ainda sim longo, em torno de 15 a 30 minutos. Em 1839, sua invenção foi vendida ao governo Francês e Louis Daguerre passou a receber uma renda vitalícia.


[Com informações da Wikipédia]

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>