A simulação da viagem a Marte finalmente terminou

Por Guilherme Farias em 04 de novembro de 2011

A simulação da viagem a Marte terminou nesta sexta-feira (04) após 520 dias de duração.

Três russos, dois europeus e um chinês, ficaram 520 dias confinados a bordo de uma “nave espacial” simulando a viagem a Marte. isso mesmo, foram 520 dias sem luz natural, comendo apenas comida asséptica, banho uma vez por semana e o unico contato que eles tinham com a terra era por meio do telefone que tinha um delay de 20 minutos (tempo necessário para que os sinais de rádio cheguem na terra)

O objetivo principal da missão foi avaliar os impactos psicológicos e físicos da missão, dos mais de 100 testes realizados sobre os homens, um terço envolveu seu estado mental, uma equipe de psicólogos estudou suas interações durante as refeições e as suas cartas para casa para julgar sua saúde psicológica. A missão Mars500 encerrou nesta sexta-feira, mas os tripulantes ainda vão ter que passar mais 4 dias isolados para evitar doenças.

Veja também: Conheça a simulação de viagem a Marte

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>