Câmera é capaz de capturar um trilhão de quadros por segundo

Por Guilherme Farias em 14 de dezembro de 2011

Pesquisadores do MIT, desenvolveram uma filmadora capaz filmar a 1 trilhão de quadros por segundos

A Câmera foi desenvolvida pelo grupo Camera Culture, do MIT Media Lab, junto com os químicos do Bawendi Lab, ela é capaz de filmar 1.000.000.000.000 de quadros em apenas 1 segundo, isso é na verdade um “super ultra mega hiper motherfuckin Slow Motion” capaz até de registrar a LUZ EM MOVIMENTO!

A câmera utiliza uma técnica chamada de femto-fotografia, que utiliza vibrações de um laser como “flash” que dura apenas um femtossegundo (1 trilionésimo de segundo) e utiliza detectores capaz de registrar imagens em menos de um picossegundo (um bilionésimo de segundo) depois entra as técnicas de reconstrução matemática, para reproduzir o vídeo.

O vídeo a seguir, mostra o poder desta câmera, a luz que entra dentro da garrafa é de um laser Titanium Sapphira que emite pulsações a cada 13 nanossegundos, o vídeo possui 480 quadros, cada um foi capturado num intervalo de 1,71 picossegundo, a câmera é tão rápida que registrou o movimento das ondas de luz!

Só a nível de curiosidade, a luz se move a cerca de 300000 quilômetros por segundo. Agora imagina só, o pulso deste laser passando por dentro desta garrafa, numa velocidade de exatos 299792 quilômetros por segundo! Confira:

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>