Como incorporar tweets em sites

Por Guilherme Farias em 13 de dezembro de 2011

A nova versão do Twitter, que começou ser liberada neste fim de semana, trás uma série de novidades, uma delas é a incorporação de tweets.

Agora é possível incorporar tweets em páginas da web, isso deve facilitar bastante a vida de quem quer publicar um tweet especifico em algum site, no meu caso por exemplo, quando eu queria exibir alguma mensagem do microblog eu teria que tirar uma screenshot, editar e salvar a imagem, para só depois publicar no blog.

E o melhor de tudo é que além de visualizar o tweet, também é possível responder, favoritar e até mesmo retuitar, sem precisar sair do site. Outra vantagem de utilizar a incorporação de tweets, é que os buscadores vão indexar a mensagem e os dados delas, como a hora que foi publicada, podendo contribuir bastante para a relevância da sua página.

Para incorporar, você tem que abrir a página do tweet (se ele estiver na sua timeline basta clicar nele e depois clicar “Detalhes”)

lá terá a opção “Incorporar este tweet”, clique nela que aparecerá as opções de incorporação.

A ferramenta permite escolher como a mensagem será exibida, caso você queira personalizar, basta escolher a melhor opção.

Depois o código HTML será gerado, agora basta copiar e colar na sua página. O resultado será assim:



Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>