Todos os arquivos do Megaupload podem ser apagados nesta semana

Por Guilherme Farias em 30 de janeiro de 2012

Os arquivos de todos os milhões de usuários do Megaupload podem ser apagados nesta quinta-feira (2), isto pode ser o fim dos bilhões de arquivos hospedados nos servidores do serviço.

As empresas Cogent e a Carpathia, que hospedam os arquivos do Megaupload, estão livres para excluírem todos os dados a partir do dia 2 de fevereiro, o problema é que a limpeza do servidor, não vai remover apenas os arquivos protegidos por direitos autorais, mas sim todos os dados, inclusive fotos, backups e documentos pessoais dos usuários, além de arquivos que podem servir como provas durante o processo judicial.

O advogado do Megaupload está tentando impedir que os arquivos sejam excluídos, não há como garantir nada, pois não há como pagar as empresas para manterem os dados, já que as contas e os bens do serviço foram congelados, mas ele tentará um acordo. “Estamos cautelosamente otimistas neste momento. Para o governo dos Estados Unidos e para o Megaupload, há o desejo comum de proteger os consumidores que usam o serviço de forma legal, e acreditamos que o acordo será feito”, disse Ira Rothken, advogado do Megaupload.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>