Filesonic desabilita funções de compartilhamento

Por Guilherme Farias em 23 de Janeiro de 2012

O Filesonic desabilitou neste sábado (21) suas funções de compartilhamento de arquivo, cada pessoas só poderá baixar os arquivos de sua conta

Após o fechamento do Megaupload, alguns sites de compartilhamento estão tomando algumas medidas para não terem o mesmo destino, o uploaded.to está bloqueando os usuários americanos, que ao acessarem o site, estão visualizando a mensagem “Nosso serviço está no momento indisponível em seu país. Desculpe por isso.”, já a medida tomada pelo Filesonic foi um pouco mais radical, eles desabilitaram a função de compartilhamento de arquivos.

Agora, os arquivos salvos no serviço, só podem ser baixados pelo dono, ou seja, se você tem que estar logado na sua conta para poder baixar os arquivos que você enviou, impedido que o arquivo fique publicamente disponível e que seja baixado por qualquer um que tenha o link.

Se você acessar um link de algum arquivo do Filesonic, você verá a mensagem: “toda a funcionalidade de compartilhamento no Filesonic foi desativada. Nosso serviço só pode ser usado para enviar e receber os seus arquivos pessoais”.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.