Google está com uma nova política de privacidade

Por Guilherme Farias em 25 de janeiro de 2012


O Google anunciou nesta terça-feira (24), que houve mudanças na política de privacidade, é uma nova maneira de trabalhar com seus dados

A Google tem diversos serviços e com diversos serviços distintos houve uma necessidade de criar diversas políticas de privacidade, o que podia confundir um pouco, já que se tratava de mais de 70 políticas diferentes, mas isso tudo está pra mudar, agora haverá apenas uma política que vai englobar todos os serviços.

E o que muda? primeiro que todos os seus dados serão compartilhados entre os demais serviços, suas informações no Gmail ou no Plus poderão influenciar na publicidade que aparece para você no YouTube, outro exemplo é: caso você pesquise por uma palavra que possui dois sentidos, como “manga” (que pode ser, da camisa, a fruta ou até mesmo os quadrinhos japonês) ele irá lhe mostrar o termo que mais se enquadra no seu perfil, com base nos dados capturados de outros serviços.

“Nós vamos entender melhor o que você está procurando e daremos as respostas mais rápido.” afirma a Google, em seu relatório sobre as novas políticas de privacidade. A nova política vai entrar em vigor a partir do dia 1 de março, confira a seguir uma explicação rápida sobre as mudanças.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>