Enciclopédia Britânica terá apenas versão digital

Por Guilherme Farias em 14 de março de 2012

A Encyclopaedia Britannica, empresa responsável pela maior enciclopédia do mundo, anunciou nesta quarta-feira (14) o fim da sua versão impressa

Quem nunca acessou a Wikipedia para fazer alguma pesquisa? quando foi a ultima vez que você parou pra fazer pesquisas em enciclopédias impressas? A cada dia que se passa, as pessoas estão mais conectadas, deixando de lado os livros impressos e ficando mais dependente das tecnologias.

E com a Internet várias coisas estão ficando esquecidas, você se lembra das listas telefônicas? até mesmo dicionários estão sendo substituídos pelo Google e com as enciclopédias não foi diferente.
A vitima mais recente da popularização da web é a Enciclopédia Britânica, que é a maior do mundo e a mais antiga na língua inglesa, são mais de 244 anos de história (desde 1768).

A partir de agora, a Enciclopédia Britânica será publicada apenas na versão digital, a ultima edição impressa será a de 2010, que possui 32 volumes que pesa cerca de 130 quilos.

Enciclopédia Britânica

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>