Google demora e perde o domínio GooglePlay.com

Por Guilherme Farias em 12 de março de 2012

A Google demorou muito para registrar e acabou perdendo o domínio “www.googleplay.com”

A Google lançou a sua nova plataforma de mídia, o Google Play, que chegou para substituir o Android Market e trazer mais serviços e funcionalidades, até ai tudo bem, mas quando eles foram registrar o domínio (um dia antes do lançamento oficial) eles descobriram que o dominio já havia sido registrado.

Os serviços do Google seguem um padrão de domínio, “nome.google.com”, com o Google Play não foi diferente, o site dele ficou “play.google.com”, mas há outra regra de domínio, que é a forma como ele é acessado que no caso do Google Play deveria ser “googleplay.com”, só que já é tarde demais. Nos outros serviços como o Google Maps por exemplo, o serviço fica no “maps.google.com”, mas também é acessado pelo “googlemaps.com”

O dominio foi registrado por um japonês, já na intenção de lucrar. A sorte da Google é que ela pode recorrer ao ICANN, já que o domínio registrado pelo japonês é algo totalmente oportunista, que possui apenas uma página sem nenhum conteúdo relevante e que não tem nada haver com o Google.

[via: Tecmundo]

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>