Google quer preservar idiomas em risco de extinção

Por Guilherme Farias em 22 de junho de 2012

Conheça o novo projeto da Google, que pretende preservar os idiomas que estão ameaçados de extinção

A Google lançou nesta quarta-feira (20) o projeto “Idiomas em risco“, que tem como objetivo, proteger a diversidade linguística global, reunindo um enorme catálogo de culturas e idiomas espalhados pelo mundo.

Você já ouviu falar do idioma Koro? e Navajo? e Aragonese? provavelmente você nunca ouviu falar, e se nada for feito, num futuro não muito distante, provavelmente nenhuma pessoa do mundo vai ouvir falar. Atualmente muitos idiomas sofrem sérios riscos de extinção, “O desaparecimento de um idioma significa a perda de informações culturais e científicas valiosas e pode ser comparado ao desaparecimento de espécies” afirma a Google.

No vídeo a seguir você pode conferir mais sobre o projeto

1 comentário

  • O Google realmente está de parabéns por ter essa iniciativa! Está utilizando a sua plataforma para algo que realmente importa: preservar a cultura e a história dos povos. Acho que é disso que a internet deveria viver e penso que iniciativas como essa deveriam ser mais frequentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>