Dicas para a Campus Party Recife

Por Guilherme Farias em 24 de julho de 2012


Tem muita gente que vai pela primeira vez nesta Campus Party, também há pessoas que já foram para outras edições mas também vai participar desta, esse artigo pode ajudar todos vocês!

Campuseiros de primeira viajem
Se você comprou o ingresso, você provavelmente já sabe o que vai ter lá, então não vou falar de coisas obvias, mas há alguns detalhes que vocês precisam saber.

Leve seus aparelhos eletrônicos, mas não esqueça dos cabos e carregadores, todas as tomadas de lá estão no novo padrão, então se você tiver algum equipamento que não está no padrão, é bom não esquecer o adaptador. Na área de campping tem chuveiro, se você for acampar você poderá tomar banho, então não esqueça de levar roupa, toalha e objetos de higiene pessoal.

As barracas ficam numa área reservada, obviamente elas ficam no chão, porém, ao contrário de um acampamento normal, as barracas ficam em cima do piso (obviamente de cimento) por isso se possível leve um colchão inflavel, travesseiro ou qualquer outra coisa para que você possa dormir confortável. Na Campus Party Brasil, em São Paulo, eu levei edredon para forrar dentro da barraca, achei que era o suficiente, mas não foi e nos dias que dormir sofri com o chão duro.

Outra coisa que é importante lembrar, é que estamos no Brasil, então não deixe seus equipamentos soltos pelo evento, não esqueça de levar cadeado para trancar a barraca, se você for sair e deixar o notebook na mesa, é bom que ele tenha trava, o evento possui sistemas de segurança, porém, é sempre bom prevenir, além disso na Campus Party Brasil houve incidentes, então para evitar dor de cabeças futuras é bom ter cadeados e travas.

Campuseiros que estão em Recife pela primeira vez
A Campus Party Recife, vai acontecer no Centro de Convenções e no Chevrolet Hall, do Aeroporto de Recife até o local do evento é cerca de 17km, uma distância razoável, ir de Táxi pode dar um valor considerável, se você não tiver com muita bagagem, pode pegar um ônibus especial lá no próprio aeroporto que deixa você no Shopping Tacaruna, que é quase ao lado do Chevrolet Hall, ou se você preferir ir de Táxi, também tem outra dica que pode fazer você economizar, em vez de pegar os táxis credenciados do aeroporto, você pode esperar algum taxista parar para deixar algum passageiro e você pode pedir para ele te levar até lá (a tarifa dos táxis credenciados pelo aeroporto é mais cara)

Outra coisa que é importante saber, é que junho e agosto é o período que mais chove em Recife, então não esqueça guarda-chuva ou algo para proteger suas bagagens, caso você tenha que pegar fila para entrar no evento. Para a alegria de muitos campuseiros, há o Shopping Tacaruna quase ao lado do evento, vocês podem ir lá para comprar comida ou qualquer outra coisa que precisar.

Dica para todos que estiverem lá
Tentem aproveitar ao máximo o evento, mas também separem algum tempinho para tirar um cochilo, se não você vai virar um zumbi, sério. Ah, e quem quiser me conhecer, estarei lá pelo evento, estou indo como imprensa, acredite se quiser, ganhei credencial graças a este blog :)

1 comentário

  • Diego disse:

    Conte-me mais como é ser convidado para ir como imprensa?

    “estou indo como imprensa, acredite se quiser, ganhei credencial graças a este blog :)”

    Nesta frase vc se redimiu muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>