Twitter deixa de exibir a origem do tweet

Por Guilherme Farias em 29 de agosto de 2012

A versão web do Twitter passou por mudanças nesta terça-feira (28) e não vai mais exibir a origem do tweet

O Twitter tem passado por algumas mudanças ultimamente, recentemente houve a mudança da sua API, que acabou desagradando alguns desenvolvedores e esta nova mudança pode desagradar ainda mais seus usuários. Você já deve ter percebido que o Twitter mostra de onde veio a mensagem publicada, se foi pela versão web, Android, iPad, TweetDeck, iPhone, Echofon ou qualquer outro aplicativo/dispositivo que você usa para publicar na sua conta, com a nova mudança isso vai deixar de existir.

Muitos usuários deixam de usar a versão web do Twitter para usar aplicativos de terceiros ou até mesmo instalam aplicativos não oficiais em seus dispositivos moveis, para reduzir o crescimento dos concorrentes o twitter tomou essa decisão, além de limitar o uso de usa API e aplicar políticas mais rígidas.

OBS: você ainda conseguirá usar esses aplicativos para publicar na sua conta, só que a origem dele não será mais exibida. “via Twitter for iPhone”

2 comentários

  • Acho que o Twitter está seguindo na mão contrária. Não acho que essas medidas sejam positivas, porque a tendência é que os dispositivos tecnológicos se unam e trabalhem desta maneira. Claro que são empresas diferentes e temos que respeitar esse fato, mas querer lutar contra a união dos dispositivos tecnológicos é ser contrário à realidade atual. Penso que serão muito negativas essas mudanças para o Twitter e eles tendem a perder ainda mais usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>