Apple apresenta o iPhone 5

Por Guilherme Farias em 12 de setembro de 2012

A Apple apresentou hoje o iPhone 5, veja o que mudou!

Na coletiva de imprensa que aconteceu nesta quarta-feira (12) em São Francisco, a Apple apresentou a sexta geração do seu smartphone, o iPhone 5. Como todos já esperam, o aparelho terá tela retina de 4 polegadas, que possui uma resolução de 1136 x 640 pixels. Além disso, ele também virá com o iOS6 e processador A6, que é duas vezes mais potente que o processador usado no iPhone 4S.

A bateria do iPhone 5 foi melhorada, mas como o aparelho está consumindo mais, o tempo de uso continuou o mesmo, cerca de 8 horas de uso na 3G ou 4G (sim, esse novo modelo vem com a tecnologia 4G LTE), 10 horas se você estiver usando w-fi ou assistindo algum ivídeo, 40 horas se estiver apenas ouvindo música e cerca de 225 horas em standby.

novo iPhone 5

Outra novidade é o conector do aparelho, conforme havia sido vazado algum tempo atrás, o novo conector de oito pinos chegou para substituir o bom e velho conector de 30 pinos, além disso esta nova versão ganhou um nome e se chama Lightning.

A câmera do aparelho também foi melhorada, ao que tudo indica a câmera frontal finalmente será decente, segundo a Apple ela será capaz de gravar de vídeos em 720p, enquanto a câmera traseira poderá filmar até em 1080p. Apesar da tela ser maior, não houve muita mudança nas dimensões do aparelho, ele ainda possui a mesma largura, no entendo a sua altura aumentou e a sua espessura diminuiu, ficando com as seguintes dimensões: 12,38 cm (altura) x 5,86 cm (largura) x 0,76 cm (espessura).

Assim como seu antecessor, o iPhone 5 também será vendido nas cores preta e branca, a traseira mudará um pouco dependendo da versão, a branca será de alumínio puro, escovado, enquanto a preta será de alumínio escuro anodizado. Os preços no Brasil ainda não foram divulgados, mas nos Estados Unidos a versão mais simples (16GB) do iPhone 5 será vendida por US$ 199, enquanto a versão mais avançada (64GB) será vendida por US$ 399. A pré-venda começa nesta sexta-feira (14) e o envio começa no dia 21 de setembro, ainda não se sabe quando o aparelho começará a ser vendido no Brasil.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>