iOS 6 chega oficialmente aos gadgets Apple hoje!

Por Carlos Silvio em 19 de setembro de 2012

 

 

Anunciado junto com o Macbook Pro Tela Retina na WWDC 2012, o iOS 6, atualização do sistema operacional móvel da empresa chega oficialmente a todos os usuários hoje.

A atualização é gratuita e disponível para iPhones, iPods touch e iPads. Basta conectar seu gadget no iTunes do computador para o atualizar ou então diretamente no aparelho quando aparecer a notificação nas configurações.

O Blog do iPhone listou cinco pontos importantes para se prestar atenção antes de atualizar a versão do iOS, daqui destaco três:

  •  Atualizar o iTunes para a última versão
  • Conferir se o seu dispositivo é compatível:

Isso é bem importante, é bom destacar que os únicos gadgets que irão receber a atualização serão:  {- iPhone 3GS / – iPhone 4/ – iPhone 4S / – iPhone 5}   {- iPod touch de 4ª geração / – iPod touch de 5ª geração} {- iPad 2/ – novo iPad}

  • Fazer backup no iCloud e iTunes

Se precaver nunca é demais!

Principais novidades

Segundo a Apple o novo iOS vem com mais de 150 mudanças, aqui vão as principais:

– App Store redesenhada: A loja de aplicativos sofreu algumas modificações: Na busca, app são exibidos no formato de fichas de informação, ao baixar um aplicativo você não é mais redirecionado para a home da loja, podendo continuar navegando pela store à vontade. Além disso, ao baixar um app novo ele exibe a faixa “Novo” na tela do gadget até ser utilizado pela primeira vez.

– Novos Mapas: Agora a Apple não utiliza mais os Google Maps, o app virou um software próprio da Apple trazendo informações de empresas como a TomTom. Nessa nova versão já há disponibilidade para mapas brasileiros.  Por falar em Google, o Youtube deixará de ser nativo no sistema, mas já há um app para o serviço disponível na App Store.

– Integração maior com Twitter e Facebook, facilitando a atualização das redes sociais.

– “Não perturbe”, recurso que bloqueia alerta de aplicativos e chamadas. Há uma opção para agendar um horário para iniciar o uso deste app.

– FaceTime agora também pode ser utilizado pela rede celular de dados (Disponível  apenas no iPhone 4S e no novo iPad)

– Novas funções no gerenciador de e-mail, incluindo uma lista de contatos VIP e também a possibilidade de incluir anexos sem sair do aplicativo (finalmente!).

– Modo de tela cheia no Safari, navegador nativo do iOS.

Mas

Infelizmente algumas funções do iOS 6 não estarão disponíveis no Brasil:

– Navegação GPS ponto a ponto (chamado também de curva-a-curva)

– Prédios em 3D nos Mapas da Apple (função flyover)

– Tráfego em tempo real nos Mapas

– Fotos e análises nos Mapas

– Siri em português

A notificação para atualizar o sistema deve aparecer para os usuários aproximadamente a partir das 14h de hoje.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>