Campus Party Brasil 2013 – parte 2

Por Guilherme Farias em 31 de janeiro de 2013

Mais um post sobre o que está rolando nesta sexta edição da Campus Party Brasil.

Nesta, como em todas as outras Campus Party, há várias gincanas e distribuições de brindes, é comum ver pessoas correndo de um lado para o outro do evento, sem falar das filas gigantes que se formam em questão de segundos, também é comum chegar numa fila e perguntar: “e ai cara, essa fila é para que?” e ouvir como resposta: “sei lá, acho que vão distribuir algo”. Na quarta-feira (30) eu estava passando perto do palco principal e do nada veio mais de 50 pessoas correndo loucamente e se JOGANDO sentando formando uma fila para ganhar uma camiseta de um dos patrocinadores do evento.

A coisa comum de se ver na Campus Party:

Sério, ver fila é tão comum quanto ver computador.

Nesses primeiros dias houve muita distribuição de brindes de empresas como Microsoft, Locaweb, Sebrae, EBC, Mozilla, PagSeguro, Vivo e várias outras empresas, organizações e blogueiros, fizeram vários sorteios e distribuição de brindes e a correria não para. Na madrugada de quarta para quinta-feira, vi várias pessoas correndo com SOFÁ na cabeça para participar de algo, enfim, se você está participando ou já participou de uma campus party, sabe do que estou falando.

E as palestras? Na campus há sempre várias palestras acontecendo ao mesmo tempo, afinal de contas são mais de 500 horas de conteúdos durante todo o evento. As palestras são divididas em várias áreas, há 1 palco principal, onde terá as palestras principais e 8 cenários:
Galileu, onde há palestras relacionadas à Astronomia, Hardware, Robótica, Eletrônica, Biotecnologia, Nanotecnologia e Tecnologias Verdes.
Michelangelo, com assuntos relacionados à Design, Fotografia Vídeo e Música.
Gutenberg, com palestras sobre Mídias Sociais e Blog.
Pitágoras, sobre Desenvolvimento e Sistemas operacionais.
Sócrates, com assuntos relacionados à Software Livre.
Arquimedes, é Segurança e Redes.
Hypatia, palestras sobre Empreendedorismo.
Stadium, assuntos relácionados a Games e Simulação.
Além desses 8 cenários há outras areas de conteúdo, que são: Workshop I, Workshop II, Cross Space e Barcamp.

Os palestrantes magistrais se apresentam no palco principal, até agora já houve palestra do astronauta Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na lua. Nolan Bushnell o fundador da Atari, considerado o “pai dos videogames” além de ser o cara que deu o primeiro emprego a Steve Jobs, fundador da Apple. Marc Prensky, que é escritor, consultor, inovador e visionário da educação, também considerado um dos maiores experts mundiais em tecnologia e educação. Rainey Reitman, Diretora de Ativismo da Electronic Frontier Foundation. Don Tapscott, uma das maiores autoridades mundiais em inovação, mídia e impactos sócio-econômicos da tecnologia no século XXI. Salim Ismail que é diretor-fundador e embaixador global da Singularity University.

Nos proximos dias haverá palestras de Mark Surman é Diretor Executivo da Mozilla Foundation e de Eike Batista, que di$pen$a explicações.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>