Campus Party Brasil 2013: primeiros dias

Por Guilherme Farias em 31 de janeiro de 2013

Saiba o que rolou nesses primeiros dias da sexta edição da Campus Party Brasil, que acontece entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro, no Anhembi Parque, São Paulo.

Estamos no quarto dia de evento, irei contar um pouco do que rolou aqui nesta sexta edição. Bem, o primeiro dia como sempre é não há palestras e serve básicamente para a galera ir chegando, se organizando, cadastrando os aparelhos (notebooks, desktops e etc) além de se acomodar nas barracas e ficar gritando “WOWOOOOOWWWWWWWWWOOOOOOOOOOOOOOOO”.
Como sempre, as filas começaram a se formar bem antes do inicio do evento, os portôes foram abertos por volta do meio dia da segunda-feira (28), neste ano não peguei fila para entrar no evento (cheguei quase na mesma hora que no ano passado) e notei que em vários locais elas diminuiram significativamente, parece que a organização está melhor.

No ano passado tinha muitas filas, esse ano ainda há filas, mas não tão grandes, interessante é que não é mais necessário mostrar o registro do notebook ao passar do camping para arena, por isso não há mais filas para trocar de uma area para outra, mas para sair da arena para fora do evento ainda há as maquinas de raio-x e é necessário mostrar o registro dos aparelhos.

O Camping aparentemente está com a mesma quantidade do ano passado, apesar da organização do evento ter divulgado que o número de barracas disponiveis aumentaria de 2 mil para 5 mil, eu particularmente não notei um aumento significativo na area do camping.

E aqui vocês podem ver a mesma área de um ponto mais alto:

Neste ano, o evento não liberou a van para levar os campuseiros para a estação de metrô Portuguêsa-Tietê. Este percurso foi muito utilizado pelos campuseiros que optaram por fazer compras e trazer para o evento, já que o preço da comida no Anhembi é mais caro que em outros lugares. Lembro que no ano passado o Carrefour que fica próximo a estação de metrô estava lotado de campuseiros, em qualquer lugar do supermercado havia alguem com a credencial do evento. Mas mesmo sem van, alguns decidiram ir a pé, outros recoreram aos ônibus que passam na frente do Anhembi e acredito boa parte teve que ir de taxi, já que muitos campuseiros não são de São Paulo e não conhecem a cidade.

Uma coisa legal é que nesta edição a organização do evento colocou dois microondas na arena para que os campuseiros pudessem esquentar suas comidas, já que a dieta tipica que um campuseiro precisa ser esquentada.

Além dos microondas também foram colocados vários bebedouros dentro da arena e dentro do camping, ou seja, não há mais aquela fila enorme para beber agua. Também é notei um maior número de seguranças circulando pelo evento e por dentro da arena e na parte do camping.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>