Google lança login social ligado ao G+

Por Carlos Silvio em 26 de fevereiro de 2013

O Google lançou nesta terça-feira (26) o Google+ sign-in, uma ferramenta que permite que usuários possam se logar em sites através da rede social da empresa, o Google +. De início dez empresas irão oferecer o login social, algo que já é comum para redes sociais como Facebook e Twitter. (Conheça mais sobre o Google+ sign-in aqui  [em inglês] )

As parceiras do Google até o momento são: Banjo, Beautylish, Fancy, Fitbit, Flixster, The Guardian, OpenTable, Shazam, TuneIn Radio e USA Today.

Anteriormente já era possível acessar sites ou serviços com uma conta Google (aquela que une Gmail, Youtube, Google Reader…), mas segundo a companhia, com essa novidade será possível oferecer mais ferramentas e mais interações.

Utilizando o G+ sign-in, será possível ações como: se conectar a um site, utilizar um aplicativo em seu gadget, carregar seu perfil e contatos na rede social e ganhar um pouco mais de tempo evitando digitar várias e várias senhas durante o dia. (Uma dica para garantir mais segurança é a verificação em 2 passos. Aprenda sobre ela com o PC World)

Utilizando o login único você pode analisar e configurar a lista de permissões do Google sobre alguma aplicação, determinar que tipo de informação ela terá acesso, entre outras funcionalidades relacionadas com sua privacidade.

A previsão da companhia é lançar a ferramenta nos próximos dias para Android, iOS e serviços da web. É válido dizer que o login pela conta Google não será desativado.

O Google Plus já possui 350 milhões de usuários e é considerada a segunda maior rede social do mundo, ficando atrás do Facebook.

Confira o serviço em ação no vídeo

Curtiram a novidade? Já testaram? Conta pra gente!

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>