Intel irá investir R$ 300 milhões em pesquisas no Brasil

Por Carlos Silvio em 27 de fevereiro de 2013

Fernando Martins e Steve Long

A Intel anunciou nesta quarta-feira (27) um plano de cooperação juntamente com o Ministério de Ciência e Tecnologia que prevê um investimento de R$ 300 milhões voltados para pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil nos próximos cinco anos.

A companhia quer financiar pesquisas em universidades brasileiras dentro da área de Tecnologia da Informação e Comunicação para os setores de educação, energia e transporte.

Dentro desses três setores, o foco primordial será o desenvolvimento de soluções de softwares educacionais, computação de alto desempenho, tecnologia para emplacamento eletrônico de carros e também soluções de ponta que possam aumentar a eficiência na gestão de trânsito de passageiros e carga, incluindo soluções de segurança.

Segundo o Terra, a previsão é que 300 pesquisadores brasileiros participem do projeto, se mantendo conectados à rede global de pesquisa da Intel, trabalhando continuamente em temas ligados à tecnologia de ponta. Os pesquisadores irão trabalhar dentro de centros de excelência distribuídos pelo Brasil, todos conectados aos laboratórios da companhia.

(Com informações da Agência Brasil e do Portal Terra)

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>