Apple é processada por infringir mais de dez patentes

Por Carlos Silvio em 20 de março de 2013

Uma empresa chamada Intertrust Technologies, considerada pioneiras em direitos autorais digitais, acusou a Apple de infringir cerca de 15 patentes.

Segundo o Wall Street Journal, a companhia entrou com uma ação contra a Apple alegando violação de patentes relacionadas a vários produtos famosos como iPhone, iPad, MacBook, Apple TV, iTunes, iCloud e App Store.

“A Apple produz muitos itens geniais que usam invenções da Intertrust”, afirmou a companhia em comunicado. “É lamentável sermos forçados a buscar ajuda da justiça para resolver isso”, completou a companhia que produz softwares para proteger pagamentos de filmes e música na internet.

Segundo o Olhar Digital, a Intertrust já ganhou um processo da Microsoft, que foi obrigada a pagar US$ 440 milhões em uma conciliação de propriedade intelectual.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>