Como são feitas as pesquisas no Google?

Por Carlos Silvio em 04 de março de 2013

Como são feitas as pesquisas do Google?

O Google lançou há poucos dias um infográfico interativo que mostra como funciona um dos seus serviços mais utilizados: as buscas.
No site é possível observar o processo responsável pela exibição de resultados na página inicial.

Assim que um usuário acessa a página do Google e inicia uma pesquisa, servidores da empresa começam a organizar os resultados, procurando em mais de 30 trilhões de páginas indivíduais, que juntas formam nossa querida internet.

Depois começam a trabalhar algoritmos e fórmulas dos engenheiros da empresa, uma forma de garantir que os resultados se encaixem o máximo possível nas intenções do usuário, levando em consideração cerca de 200 fatores, como a localização do usuário.

Depois tudo passa por um processo de “limpeza”, onde os resultados passam por filtragens para evitar spams e outros problemas.

Confira abaixo um vídeo relacionado ao assunto produzido pelo Google [legendado em português] e claro, conheça o hot-site e saiba mais como funcionam as pesquisas nesse site indispensável clicando aqui:

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>