Facebook pode incorporar hashtags futuramente

Por Carlos Silvio em 14 de março de 2013

As hashtags, amplamente utilizadas e aproveitadas no Twitter, podem chegar ao Facebook. A informação partiu do “Wall Street Journal” nesta quinta-feira (14). Segundo a publicação, não é possível definir há quanto tempo a rede social vem trabalhando nisso, nem se será implementado de imediato.

No Twitter, ao utilizar qualquer palavra precedida por um “#” há a criação de um indexador que interliga assuntos compatíveis (ou não) numa mesma pesquisa. Esse sistema já está presente no Instagram e no Tumblr, bastante semelhante a tags, indicando postagens com temas parecidos.

Ainda segundo o Jornal, com essa novidade, o Facebook quer indexar rapidamente as conversações de modo que podem ocorrer por tópicos, semelhante ao Twitter e Instagram. Pra rede social isso significaria mais tempo de permanência dos usuários no site e mais tempo vendo propagandas ($$$).

(Via Folha de SP)

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>