Garoto de 17 anos vende aplicativo por 120 milhões de reais

Por Carlos Silvio em 27 de março de 2013

O mundo acaba de ter mais um milionário do mundo da tecnologia e provavelmente mais novo que você, caro leitor.

Nick D´Aloísio, um jovem inglês de 17 anos inventou um aplicativo chamado Summly e após vender o software para o Yahoo, deve receber o equivalente a R$ 122 milhões com a transação. O valor não foi confirmado pelo jovem, nem pelos compradores, mas a imprensa inglesa calcula que o preço da venda circule em torno dessa quantia.

O Summly foi criado em 2011 para ler notícias de uma forma mais dinâmica e legal. O aplicativo possui um algoritmo que é capaz de resumir os resultados de busca automaticamente, organizando as notícias e assim tornando prioridade itens mais importantes.

O programa foi lançado por Nick em julho de 2011, inicialmente chamado de Trim It. Depois de lançado, foi eleito aplicativo da semana, o que acabou aumentando a quantidade de downloads e também a publicidade espontânea. Continuando fazendo sucesso, o nome foi mudado para Summly e agora passou a exibir notícias e artigos de mais de 250 publicações online parceiras, tudo com no máximo 400 caracteres.

Segundo alguns sites americanos, a razão da compra do aplicativo pelo Yahoo, é no algoritmo do Summly, aproveitando-o em seus próprios produtos e dizem, descontinuando o Summly. Nick ainda continuará trabalhando na ferramenta durante pelo menos 18 meses, juntamente com o pessoal do Yahoo.

 

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>