Google Reader será desativado no dia 1 de julho – Conheça alternativas

Por Carlos Silvio em 14 de março de 2013

O Google Reader, leitor de feeds do Google, será desativado no dia primeiro de julho. Péssima notícia para quem gostar de organizar seus blogs favoritos e era ajudado pela ferramenta.

A companhia não deu grandes explicações sobre o fato, afirmando apenas que o uso da ferramenta diminuiu muito e que não valia mais a pena mantê-la.

Então, antes do dia primeiro de julho, você que tem um monte de blogs salvos e devidamente separados no serviço precisa fazer o backup das assinaturas e exportar para alguma ferramenta alternativa que faça essa função.

Foi triste :(

Conheça algumas alternativas e comece a fazer o backup (o Google Takeout é uma grande ajuda nisso) de suas inscrições desde já:

Sites

NetViber: Um reader bem popular, onde é possível gerenciar painéis de inscrições e personalizar à vontade.

Freedly: Esse é um leitor de RSS conhecido, mas com um visual bem diferente do Google Reader. Ele possui um visual mais moderno, mas para os saudosistas, há a opção de o deixar mais parecido com o GReader. Para sincronizar os feeds com os navegadores  é só baixar uma extensão para Chrome ou Firefox e ser feliz!

A vantagem é que como o serviço é um cliente de Google Reader, não será necessário importar os feeds manualmente.
Aplicativos

Flipboard é um famoso e ótimo aplicativo para iOS e Android onde é possível ter acesso ao conteúdo postado por seus sites favoritos e ao cadastrar sua conta das redes sociais nele, também é possível ver a atualizações dos seus amigos. Tudo num belíssimo visual e com possibilidade de compartilhar links com outras redes sociais.

Pulse:  O aplicativo é meio bagunçado, mas torna a visualização dos sites mais bonita, formando um mosaico colorido e interativo. Também está disponível para Android e iOS.

Alternativos

A maioria dos sites hoje em dia possuem perfis no Facebook e no Twitter. Uma solução razoável pode incluir essas páginas o que lista de interesses no caso do Facebook ou nas listas, no caso do Twitter. ;)

Quais vocês preferiram? Conhecem algum outro? Compartilhe conosco!

 

 

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>