Site ‘Trama Virtual’ sairá do ar neste mês

Por Carlos Silvio em 13 de março de 2013

 

O site voltado para artistas independentes Trama Virtual, da gravadora Trama, sairá do ar no dia 31 de março. O endereço, criado em 2001, agrega músicas e notícias da cena independente e segundo a empresa, o fechamento é porque os mesmo acreditam que cumpriram seu papel no mundo da música livre.

De início, o Trama Virtual, era um braço estratégico de divulgação da gravadora e também uma bela vitrina para novos artistas da música. Segundo o Baguete, o endereço conta hoje com 205 mil arquivos e 78 mil artistas. Entre os que tiveram destaque dentro da plataforma estão Teatro Mágico e Fresno.

Joâo Marcelo Bôscoli, criador do projeto e também presidente da Trama Virtual, acredita que atualmente há outros meios de divulgação na internet. Em depoimento ao jornal o Globo, afirmou que o caráter inovador do projeto não existe mais (devido a gama enorme de outras ferramentas de divulgação na internet) e também deixou claro que o fechamento não é decorrente de problemas financeiros.

Bôscoli também deixa claro que nenhum material será perdido, já que o material pertence aos artistas e os mesmos a podem disponibilizar em qualquer outro serviço.

Acesse o site e aproveite para ouvir e baixar as músicas antes do fechamento do site.

Na dúvida do que ouvir? Confira a lista de 15 bandas que você não pode deixar de ouvir no projeto na lista do Urbanaque e do Na Mira do Groove.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>