Vendas de tablets Android devem superar as do iPad

Por Carlos Silvio em 13 de março de 2013

 

As vendas do iPad, tablet da Apple, deve ficar abaixo da venda da grande variedade de tablets com Android. Segundo a empresa de pesquisas IDC, é a primeira vez em 2013 que isso acontece. A principal vantagem dos com Android é a oferta de aparelhos com telas menores, que atendem a demanda de mais consumidores afirma a IDC.

Vendas do iPad devem representar aproximadamente 46% do mercado este ano, no ano passado esse número era de 51%. As vendas de tablets com Android devem crescer de 42% para 49% em 2013.

A empresa de pesquisa também elevou a previsão para a venda de tablets em todo o mundo este ano. Cálculos iniciais previam uma venda de 172,4 milhões de unidades, mas agora a previsão é de um mercado total de 190,9 milhões de unidades. No ano passado, as vendas de tablets chegaram a 128,3 milhões de aparelhos, em 2011 esse número era de 72 milhões.

A pesquisa também sugerem algumas tendências do setor: Segundo a IDC, um em cada dois tablets vendidos neste trimestre possui tela abaixo de 8 polegadas, com isso a expectativa de a venda de tablets menores continuem crescendo.

Outro crescimento verificado na pesquisa é referente aos tablets com Windows 8. Ano passado os mesmos representavam 1% do mercado, até 2017 a expectativa é que esse número seja de 7,4%.

 

 

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>