Twitter lança serviço de streaming de música nos EUA

Por Carlos Silvio em 18 de abril de 2013

Foi lançado oficial hoje o Twitter #music, serviço de streaming digital da rede de microblogs. Há uma semana ele estava disponível para celebridades, mas finalmente usuários comuns podem testar o produto.

A plataforma se baseia primordialmente no comportamento do usuário para sugerir músicas e também facilita o compartilhamento de informações relacionadas aos artistas.

Por enquanto disponível apenas nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, ainda não existem previsão de chegada do serviço ao Brasil.

Uma postagem no blog da rede social, Stephen Philips, fundador da empresa que deu origem ao Twitter #music afirmou que Twitter e música combinam perfeitamente.

“As pessoas compartilham e descobrem novas canções e álbuns todo dia. Muitas das contas mais seguidas são de músicos, e metade de todos os usuários seguem pelo menos um músico. É por isso que artistas vão ao Twitter em primeiro lugar para se conectar com seus fãs” escreveu.

A ferramenta de música do Twitter é “abastecida” por três serviços: iTunes, Spotify e Rdio. No caso do serviço da Apple, as músicas selecionadas poderão ser ouvidas sem custo. Já clientes do Spotify (que provavelmente chegará ao Brasil ainda esse ano) e o Rdio (que aqui funciona em parceria com a Oi) ouvirão as canções na íntegra.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>