Conheça o Xbox One, nova aposta da Microsoft no mercado de consoles

Por Carlos Silvio em 21 de maio de 2013

Foi apresentado na tarde de hoje (14h no horário de Brasília) o Xbox One, novo console da Microsoft.

O console é potente, com gráficos melhores, uma versão melhorada da Xbox Live, uma drive para Blu-ray e algumas surpresas que devem ser reveladas em breve.

Como era de se esperar, nem o preço, nem a data de lançamento do console foram revelados, ficando essa informação provavelmente guardada para a feira de games E3, que acontece em junho e que convenhamos: esse ano promete!

Juntamente com o Xbox One, virá o sensor de movimentos Kinect e também o novo controle, com o mesmo design do Xbox 360, porém com algumas alterações.

Características

O novo console da família Xbox terá processador de 8 núcleos AMD Jaguar, 500 GB de armazenamento em disco rídigo, 8 GB de memória RAM, drive de Blu-Ray, Wi-Fi embutido, HDMI e três sistemas operacionais (!).

Segundo a companhia, será possível ter jogos com resoluções a partir de 1080p até 4K.

Kinect

Segundo a apresentação no evento, o novo Kinect além de ser capaz de reconhecer a voz do jogador, é capaz de conectar no perfil do usuário do Xbox. Além disso o equipamento também pode ser utilizado para controle funções do console sem utilizar as mãos, como trocar a opção músicas pela de vídeos.

A intenção real e direta da Microsoft é encaixar o Xbox One essencial na vida dos jogadores e fazê-lo um centro multimídias, mudando seu jeito de assistir TV, ouvir música e… ah é, jogar games!

A capacidade do Kinect 2 impressionam: Ele é capaz de capturar imagens em 1080p, identificar movimentos da mãos, rotação dos punhos, profundidade, capturar juntas do corpo e também indentificar onde estão os músculos que são utilizados em alguns jogos.
A interação do Skype no Xbox One também agradou. Com ele o usuário pode fazer chamadas em grupo, atender uma chamada enquanto assiste a um filme ou joga.

Controle

Segundo a companhia americana, o controle do Xbox One possui 40 mudanças em comparação ao controle anterior. O destaque é a precisão.

Na apresentação foi revelado que o tablet ou o smartphone do usuário poderá ser utilizado juntamente com o Xbox One, algumas vezes como joystick, outras como segunda tela dependendo do game.

Um ponto interessante é que quando o jogador pega o controle, o Kinect reconhece automaticamente o jogador.

Xbox Live

A Microsoft continuará com o mesmo sistema de assinatura que existe entre os usuários do Xbox 360. “O conteúdo ficará disponível na nuvem, e o usuário poderá acessar músicas, e filmes em qualquer lugar, pelo tablet ou smartphone. Será possível editar e compartilhar vídeos de jogos na Xbox Live”, explicou o gerente geral de Xbox.

Uma novidade é que as conquistas serão mais dinâmicas e através delas será possível procurar “jogadores compatíveis”.

GAMES

O mais importante num novo console são os jogos, claro! A Eletronic Arts foi a primeira produtora a exibir algumas novidades para a nova geração do Xbox. Foram quatro títulos da EA Sports, sendo eles: “Fifa 14″, “Madden 25″, “UFC” e “NBA Live”.
Os games serão lançados para o X One nos próximos 12 meses e terão Inteligência Artificial quase humana. No caso de “Fifa 14″, os times receberão atualizações dos atletas e pela primeira vez as torcidas serão em 3D.

Um jogo que promete impressionar os fãs de corrida no console será “Forza 5″, nova versão do simulador exclusivo do Xbox One, que chegará às lojas com o aparelho. Segundo a Microsoft, o nível de detalhamento proporcionado pelo novo console permitirá mostrar até pedaços de borracha se desprendendo dos pneus e peças sendo desgastadas.

O nível de detalhamento dentro do game crescerá, logo tempo e imperfeições do carro irão influenciar no resultado da corrida.

Há também um título estreando no console chamado de “Quantum Break”. O título está sendo feito pelos mesmos criadores de “Max Payne” e “Alan Wake”. Um título cercado de segredos e onde qualquer ação influenciará o caminhar da história.

De início o Xbox One receberá 15 jogo exclusivos em seu primeiro ano, oito deles títulos novos.

Spielberg + Halo

A Microsoft mostrou um dos braços do quesito entretenimento em que está trabalhando. O cineasta Steve Spielberg irá produzir um seriado “live action” baseado na série “Halo”. O nome do trabalho será “Halo: The Television Series”.

“A TV será verdadeiramente personalizada no Xbox One. Ela também será social”, disse Nancy Tellem, presidente de mídia digital na Microsoft. “Eventos ao vivo e conteúdo especial serão lançados para o Xbox One”, declarou a executiva ao receber no palco do evento o presidente do estúdio 343 Industries, de “Halo”, Bonnie Ross.

O título “Call of Duty: Ghost” terá conteúdo adicional lançado primeiro para Xbox

1 comentário

  • Anônimo disse:

    O exbox é puto oepwjdhjlabhdlnbvnlcbhlkanbcnlajnmvnjkaçmnvmcxnjaçjbrvjkbjhrjkuihriubg guohfuip uiphughrui´gaighf uhbguh uhvbughrguhofhan uhvuohaoihirejgpáj oijrihaighjsfdklgaheopjgi jiurhihgaklfjdçlkjgpiujifuroiup gjj ir~jgklçsjçiruaçjçifawu jqiorji içsjgalçrjgiarçjglijrgkljreihywquoryhguphrugrh5tgurepg euioeioruwoiurioutg9iruq9roi´tghwhgofiesioiririririrrigiaiufgirj oirheqklhrçgkarioehgóairg i~eaiãoriogujpj~drijgídjshgjgerkalsjgesuohgjfhugh4994494jhnfhakrklhgakjrgklja krjkjgaekagj~kgq4390658768-2py-6 jrlhjlrhngjçfjdçlskfgksjfkgjskfjgkljkwjnhnwjmnsjknlmkgnlçsjrkgçsejrkgjesklmjhgutgthihtio~jh[s[[[[trihgirt[jrigjreijw[whjpghw^rljkgwuirthguieaw?kgnjnj jhnpçgq rlkjqrklg-q?:uyhuihyreyhpuidhfjkahbkjeghpfiuahnbçukhg vfGQHGROHRJQGDHOYGYGvhzkhghghgvfvgb?gfvyug haoiure?ahgfyg^gahoygrluahguriohujrklgiuaw? fHVEIUGBHGvkjebhfheuyhBVGVEFGekhghjgwygahdvbyobchbrcuyqory
    com muitorówhrejhfgpaoijowuejoxmjn nonirwg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>