Garota cria dispositivos que pode recarregar celulares em segundos

Por Carlos Silvio em 21 de maio de 2013

Uma jovem norte-americana de 18 anos chamada de Eesha Khare divulgou a invenção de uma supercapacitor que se carrega completamente em poucos segundos. O trabalho da jovem foi apresentado na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel e a jovem ganhou o prêmio Jovem Cientista, juntamente com um cheque no valor de 50 mil dólares.

Eesha disse que  o que a levou a criar a invenção foi justamente os problemas que tem com  a bateria do celular, que “sempre morre”. Segundo a jovem cientista, o projeto tem diversas vantagens sobre as baterias convencionais, já que aceita até dez vezes mais ciclos de recarga e também é flexível, aceitando o uso em telas, tecidos e vestuários.

Durante o evento a invenção da jovem foi utilizada para acender um LED, mas mesmo assim o projeto é considerado valioso para a indústria, mesmo longe de uma aplicação comercial.

O supercapacitor pode ajudar na pesquisa de novas tecnologias, já que baterias com mais duração vem se tornando diferencial no mercado.

Confira o vídeo (em inglês) com a jovem cientista:

 

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>