Pais estão deixando o Facebook “mais chato” e espantando os jovens da rede

Por Carlos Silvio em 22 de maio de 2013

Seu pai, sua mãe, sua tia e sua madrinha estão no Facebook e isso é um saco? Você não está sozinho.

O efeito que isso está fazendo na rede social? Os jovens estão sendo mais atraídos pelo Twitter. A informação é de um estudo do centro de pesquisa Pew. Segundo o texto, 94% dos adolescentes que são usuários de mídias sociais ainda possuem um perfil no Facebook (número que permanece estável se comparado ao ano anterior), mas 26% destes jovens estão preferindo a Twitter a rede social de Mark Zuckerberg. Esse número representa o dobro do apresentado em 2011.

Segundo os autores do estudo, o motivo da preferência dos jovens pela rede social do passarinho seria a ausência de adultos e dos pais. Assim fica mais fácil soltar o verbo ou postar uma foto da balada sem ter medo de aparecer um “que lindinho da mamãe” ou um “Você não disse que ia pra casa da sua amiga estudar!?”. Instagram e Tumblr também estão recebendo mais jovens.

Dos que utilizam o Twitter, 60% afirma que suas contas são abertas ao público, sem nenhum tipo de bloqueio. Um quarto tem seus twitts privados e 12% não souberam dizer se as mensagens eram públicas ou privadas (?).

Os jovens também estão aproveitando para compartilhar mais do que texto. 90% dos jovens nas redes disseram ter publicado uma foto de si mesmo – um aumento de 79%. Sete em cada dez divulgam a cidade natal e 20% publicam o número de celular.

Os pesquisadores ouviram 802 pais e 802 adolescentes, entre os dias 26 de julho e 30 de setembro de 2012.

 

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>