Principais novidades do Google I/O 2013

Por Carlos Silvio em 15 de maio de 2013

O Google I/O, feira de desenvolvedores da empresa, é o assunto do dia e a companhia caprichou e trouxe diversas novidades aos fãs da empresa.

Google Play Music All Access: O Google lançou um serviço de músicas na quarta-feira, que permitirá aos usuários ouvir músicas ilimitadas, pagando 9,90 dólares mensais. Com isso o Google ameaça o mercado de serviços de streaming musicais menores como Pandora e Spotify e sai na frente da Apple.

Primeiramente o Google Play Music All Access será lançado nos Estados Unidos, antes de chegar em outros países.

Nova interface do Google Maps: A companhia também mexeu na versão para navegadores do seu Google Maps, uma reformulação do zero. A barra lateral foi excluída e o mapa ganhou a tela inteira. Os resultados são rotulados diretamente no mapa, assim o usuário pode procurar informações sem apenas acessando uma barra lateral, com direito a filtrar o tipo de busca.

Quando encontrar o que procura, só clicar no mapa e aí surgem informações relacionadas, como rotas mais comuns, endereço, resenhas e recomendações baseadas em popularidade e nos seus amigos.

 Novo G+: A rede social do Google vai ganhar 41 novidades, centradas em três áreas: Stream, Hangouts e Fotos.

Ao invés de uma só coluna, os posts serão exibidos em várias colunas, dividos em cards. A mudança chegará nos navegadores e também aplicativos.

A aba de fotos ganharam um destaque especial. A rede social irá utilizar um algoritmo para publicar apenas as melhores fotos, retirando sem foco ou duplicadas e priorizando também as fotos de paisagens. Também há a aplicação de correção automática em fotos, reduzindo as rugas entre outras mudanças.

Confira os vídeos:

 

Samsung Galaxy S4 puro Android: O Google vai fazer uma adaptação do Galaxy S4 com Android 4.2 puro, ou seja, uma experiência Nexus.

O aparelho terá 16GB de armazenamento interno e começará a ser vendido dia 26 de junho nos Estados Unidos por US$649 pela Google Play Store.

 

 

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>