Site afirma que PS4 é 50% mais poderoso que Xbox One

Por Carlos Silvio em 23 de maio de 2013

A briga entre os consoles da Microsoft e da Sony promete e quem ganha no fim, assim espero, seremos nós!

Uma grande dúvidas entre os gamers que estão se coçando para adquirir logo um console da próximo geração é a potência das máquinas.

Um informação polêmica pode balançar um pouco quem está preferindo o Xbox One até agora: Segundo o Eurogamer, uma análisa das especificações técnicas do XOne revelou que este leva desvantagem em frente ao PS4 no que se refere a poder gráfico.

A galera do site levou em consideração informações vazadas antes da apresentação do XOne com as reveladas pela Sony. Como a maioria dos rumores que cercavam o novo Xbox foram confirmados na apresentação da máquina, eles acreditam que os dados em relação ao processamento gráfico também sejam verdadeiros e isso deixa a máquina da Xbox em desvantagem.

Só a nível de comparação:

a GPU do One faria 768 operações por segundo, que o número de teraflops desta unidade gráfica seria 1,2 teraflops. O PlayStation 4, portanto, teria uma GPU 50% superior, já que os números oficiais apontam para 1,84 teraflops de performance. O XOne usaria uma memória DDR3, enquanto o PS4 usará GDDR5.

Ainda segundo o Eurogamer, as duas empresas calcularam o mesmo custo da hora de montar hardware, mas fizeram “apostas diferentes”, o que deixa claro quais serão os planos de cada uma em relação ao novo console.

A Microsof trabalhou hardware com capacidade de executar diversas tarefas ao mesmo tempo e em grande velocidade. Algo mostrado até na apresentação. Por isso fez a opção por um 8 GB de RAM e um chip com 32 GB de ESRAM.

A Sony preferiu investir na oportunidade de dobrar os 4 GB de GDDR5 planejados para o console e acabar anunciando 8 GB de GDDR5.

Na apresentação do XOne a Microsoft foi bem clara, afirmando que não visou gráficos de ponta nessa nova geração. Porém ainda não vimos nenhum game sendo rodado diretamente do Xbox One, logo não é possível indicar até que ponto vai o poder de fogo do console.

“Nós propositadamente não visamos os gráficos de ponta. Nós visamos mais o entretenimento amplo e fizemos isso de forma inteligente”, disse o gerente de desenvolvimento de chips da Microsoft, Greg Williams, ao site Engadget.

O próximo passo na guerra dos consoles será provavelmente na E3, a partir do dia 10 de junho.

 

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>