Veja a primeira arma impressa numa impressora 3D em ação

Por Carlos Silvio em 06 de maio de 2013

Impressão doméstica em 3D em breve pode ser tornar uma realidade, principalmente em escritórios de arquitetura e agências de publicidade, mas já existem outros usos, nem tão legais, desse tipo de tecnologia.

A empresa Defense Distributed publicou um vídeo em que mostra os testos dos primeiros disparos realizados pela primeira arma de foto feita com uma impressora 3D.

Segundo a Info, a empresa realizou diversos testes com o protótipo do Liberator (nome da arma), antes de permitir que haja um teste com pessoas segurando a arma.

A revista Forbes, que estava presente nos testes, afirmou que não houve nenhum tipo de incidente com o disparo da arma. A primeira pessoa a testas o dispositivo foi Cody Wilson, fundador da Defense Distributed.

A Liberator é fabricada em 16 partes, 15 delas criadas pela impressora 3D Stratsys. A parte restante é feita em metal não funcional, medida necessária para que a arma cumprisse a Lei de Armas de Fogo dos Estados Unidos.

“Reconheço que ela pode ser usada para machucar as pessoas. Isto é o que ela é: uma arma. Mas não acredito que isto seja um motivo para não disponibilizá-la. Penso que a liberdade, no final, é o interesse maior”, disse Wilson a Forbes.

A Defense Distributed até liberou pra download os arquivos pra quem quiser imprimir a arma em 3D sem sair de casa (ou não).

Confira o vídeo:

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>