Yahoo! compra o Tumblr. “Protememos não estragar tudo” diz Marissa Meyer

Por Carlos Silvio em 20 de maio de 2013

Depois de alguns rumores do interesse do Yahoo na plataforma de blogs Tumblr, foi divulgada nessa segunda-feira a confirmação de que a rede de sites do David Karp foi comprada por US$ 1,1 bilhão.

O primeiro medo dos usuários do Tumblr é sobre o futuro do serviço, óbvio. Antecipando esses questionamentos, Yahoo criou um blog dentro do serviço (acesse aqui) e divulgou um texto assinado pela CEO do Yahoo! Marissa Mayer (que agora também tem um perfil no Tumblr) afirmando categoricamente que “Nós prometemos não estragar tudo. O Tumblr é incrivelmente especial e está por trás de uma grande coisa que está acontecendo”.

Um ponto importante é que a compra não irá afetar a administração da rede de blogs, que continuará nas mãos de David Karp, fundador do Tumblr.

Dinheiro

O Tumblr foi comprado por uma quantia significativa, principalmente se for levado em questão que o serviço ainda pode ser considerado experimental no quesito “ganhar dinheiro”. Segundo uma entrevista do CEO da empresa ao Los Angeles Time, o serviço gerou 13 milhões de dólares em 2012.

Segundo a EXAME, a principal intenção do Yahoo! com a compra é dar mais tempo para o Tumblr começar a testar alternativas para gerar renda e claro, aumentar bastante a audiência e as atenções sobre o Y!.

“O Tumblr vem construído um lugar incrível para seguir os criadores do mundo todo. De arte à arquitetura, passando por moda e gastronomia, o Tumblr hospeda 105 milhões de blogs diferentes. Com mais de 300 milhões de visitantes únicos mensais e 120.000 inscrições todos os dias, o Tumblr é uma das redes da mídia com maior crescimento no mundo”, disse Marissa.

É inegável que o Tumblr é um site de sucesso entre os usuários, que são bastante ativos. São 900 posts por segundos e 24 bilhões de minutos passados no site mensalmente. Fora que o Tumblr tem uma plataforma adaptada ao mobile, algo importante no mercado atualmente.

No texto de apresentação, a CEO do Tumblr dar alguns detalhes do que pode resultar essa parceria: “Em termos de trabalho conjunto, o Tumblr pode implantar a tecnologia de personalização e a infraestrutura de busca do Yahoo!, ajudando seus usuários a descobrir criadores, blogueiros e conteúdo que eles vão adorar. Já o Tumblr traz 50 bilhões de posts (e 75 milhões a mais chegando a cada dia) para rede de mídia e escopo de pesquisa do Yahoo!”.

O Staff do Tumblr também se pronunciou (leia aqui) afirmando que a empresa continuará no mesmo endereço e com a mesma equipe. E as mudanças? “Então o que há de novo? Simplesmente o Tumblr fica melhor e mais rápido. O trabalho à nossa frente permanece o mesmo – e ainda temos um longo caminho a percorrer! – mas com mais recursos com os quais podemos contar”.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>