Microsoft lança atualização do Windows 8 (c/ Menu Iniciar)

Por Carlos Silvio em 26 de junho de 2013

 

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira a versão preview do Windows 8.1 e sim: o botão Iniciar está de volta, com algumas pequenas diferenças.

O recurso havia sido amplamento solicitado pelos usuários do sistema e agora volta servindo para abrir a tela Iniciar, com os atalhos de aplicativos. Há uma grande liberdade na classificação dos mesmos, podendo o usuário colocar blocos de diferentes tamanhos e o inserir mais apps na tela Iniciar.

A Windows Store também foi reformulada, ganhando um visual mais série, abandonando os blocos coloridos que já eram característicos do sistema.

O Internet Explorer 11 vem com melhorias tanto no seu poder quanto no layout, vindo ainda mais rábido e abrindo abas infinitas. Junto com isso o Bing vem melhorado, buscando ao mesmo tempo no computador e na internet, abrindo uma interface independente.

No quesito gerenciamento, com o Windows 8 é possível utilizar quatro aplicativos ao mesmo tempo, dependendo da resolução da tela.

A atualização já está disponível em 11 idiomas (incluindo o português). Vale salientar que essa é uma versão voltada a desenvolvedores. A versão final ainda não tem prazo de chegada definido.

 

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>