Microsoft recua e afirma que Xbox One funcionará offline

Por Carlos Silvio em 19 de junho de 2013

A Microsoft voltou atrás no que afirmou anteriormente sobre o Xbox One e irá remover as políticas que fazem restrição ao uso do Xbox One offline e as limitações ao compartilhamento de jogos em disco. Segundo a companhia a mudança se deve ao feedback dos cientes.

Durante a feira de games E3 2013, a Sony fez a alegria dos fãs da empresa ao liberar troca de games e não exigir conexão constante para jogar.

Nessa nova configuração do Xbox One, a conexão online só é necessária para configurar o console na primeira vez. Traves de regiões serão removidas e os usuários poderão trocar ou emprestar jogos a vontade.

Leia abaixo a nota oficial da Microsoft (tradução do UOL Jogos)

“Seus comentários importam – atualização sobre o Xbox One

Na última semana, durante a E3, toda a empolgação, criatividade e o futuro da nossa indústria estava em exposição para uma audiência global.

Para nós, o futuro vem na forma do Xbox One, um sistema projetado para ser o melhor lugar para jogar games neste ano e pelos muitos anos adiante. Como já faz parte do nosso legado com Xbox, projetamos o sistema para tirar total vantagem dos avanços da tecnologia a fim de entregar uma experiência inovadora em termos de controles e diversão. Imaginamos todo um novo conjunto de benefícios, como maior mobilidade, compartilhamento com a família e novas formas de testar e comprar jogos. Acreditamos nos benefícios de um futuro digital, conectado.

Desde que revelamos nossos planos para o Xbox One, meu time e eu ouvimos diretamente de muitos de vocês, lemos seus comentários e escutamos seu feedback. Eu gostaria de aproveitar a oportunidade hoje para agradecer a todos vocês pela ajuda em nos ajudar a reformar o futuro do Xbox One.

Vocês nos contaram o tanto que amam a flexibilidade que existe hoje com jogos em disco. A possibilidade de emprestar, compartilhar e revender esses jogos à vontade é de incrível importância para vocês. Também é importante para vocês a liberdade de jogar offline, por quanto tempo quiser, em qualquer lugar do mundo.

Então, hoje estou anunciando as seguintes mudanças para o Xbox One e como você pode jogar, compartilhar, emprestar e revender seus jogos exatamente da mesma maneira que você faz hoje em dia com o Xbox 360. Veja o que isso tudo significa:

. Uma conexão com a internet não vai ser exigida para jogar offline games de Xbox One –
Depois de uma ativação única com um novo Xbox One, você pode jogar qualquer game em disco sem precisar conectar online novamente. Não há exigência de conexão a cada 24 horas e você pode levar seu Xbox One para onde quiser e jogar seus jogos, exatamente como no Xbox 360.

. Trocar, emprestar, revender, dar de presente e alugar jogos em disco do mesmo jeito que você faz hoje –
Não haverá limitações para usar e compartilhar jogos, tudo vai funcionar da mesma maneira que no Xbox 360.

Além de comprar um disco de uma loja, você também pode fazer download de games da Xbox Live no dia de lançamento. Caso você escolha fazer download do game, você poderá jogá-lo offline do mesmo jeito que faz hoje em dia. Jogos de Xbox One serão jogáveis em qualquer console Xbox One – não haverá restrições regionais.

Essas mudanças vão afetar algumas das situações que anunciamos anteriormente sobre o Xbox One. O compartilhamento de jogos vai funcionar da mesma maneira que hoje em dia, você simplesmente compartilha o disco. Jogos adquiridos via download não poderão ser compartilhados ou revendidos. Além disso, da mesma maneira que hoje em dia, jogar games em disco exigirão ter o disco na bandeja de discos do console.

Aprecisamos muito sua paixão, apoio e boa vontade de desafiar os pressupostos do licenciamento digital e conectividade. Apesar de ainda acreditarmos que a maioria das pessoas vai jogar games online e acessar a nuvem tanto para jogos quanto entretenimento, daremos aos consumidores a escolha entre conteúdo em mídia física e digital. Nós ouvimos e escutamos alto e claro o comentário de que vocês querem o melhor dos dois mundos.

Obrigado mais uma vez por seus comentários sinceros. Nossa equipe continua comprometida a escutar, receber comentários e entregar um grande produto no final deste ano.”

2 comentários

  • Jheimison Mahvin Felix Rodrigues disse:

    Que legal !!! gostei muito do a microsoft fez fico feliz por esta grandiosa empresa escutar os nossos apelos realmente ficaria muito ruim ter restrições com o xbox one, devemos ter escolhas se joga online ou offline gostei muito da mudança da microsoft se DEUS quiser em 2015 vou comprar meu xbox one.

  • marcos oliveira disse:

    xbox one vai ser muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>