Cientistas criam técnica para recarregar bateria de celular com urina (?)

Por Carlos Silvio em 17 de julho de 2013

Piss Painting by Andy Warhol

Cientistas britânicos afirmam terem conseguido desenvolver um mecanismo que permite recarregar parcialmente a bateria de um telefone celular utilizando apenas urina (ewww).

Em um artigo publicado na revista da Academia Real de Química, os autores dizem que já é possível produzir energia elétrica suficiente para enviar um sms, navegar na web ou fazer uma ligação rápida.

Segundo o texto, agora a expectativa é a possibilidade desenvolver baterias com combustível microbiano que permita recarregar totalmente um aparelho celular.

“Utilizar um produto de dejeto como fonte de eletricidade é notável. Estamos muito entusiasmados porque se trata da primeira vez que se consegue isso”, afirmou o cientista Ioannis Ieropoulos, que participou nos estudos conjuntos entre as Universidades de Bristol e do Oeste da Inglaterra, além do Laboratório de Robótica de Bristol.

Com essa nova tecnologia é possível produzir eletricidade diretamente da degradação da matéria orgânica (urina estimulando os micróbios que geram eletricidade). Segundo especialistas, pode-se afirmar em um pressuposto para o desenvolvimento de combustíveis de baixíssimo custo.

Você pode assistir ao vídeo do trabalho abaixo:

A pergunta é: O que os levou a começar a pesquisar com a urina? Fica o questionamento!

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>