Google lançará plataforma de ensino a distância

Por Carlos Silvio em 25 de julho de 2013

Já é consenso entre estudiosos e professores o grande potencial do ensino a distância, principalmente com o crescimento do número de casas com PC e internet banda larga.

Agora é a vez do Google entrar nesse ramo, mas de uma maneira mais leve, nada de cursos superiores. A companhia está preparando uma plataforma na qual qualquer usuário poderá oferecer cursos sobre qualquer coisa e poderá escolher se cobrará ou não por isso.

Chamado de Helpouts, o serviço funcionará integrado a outros serviços da companhia, como os Hangouts do G+ e o Youtube. Caso o professor queira cobrar pelas aulas, poderá fazer uso do Google Wallet.

Segundo o Techcrunch, a plataforma já passou pela fase final de testes e deve ser lançada em um mês. Dentro do Helpouts há categorias como computação, educação, culinária, saúde, reparação e diversos outros assuntos.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>