Mozilla anuncia os primeiros smartphones com o sistema Firefox

Por Carlos Silvio em 01 de julho de 2013

Nesta segunda-feira a Mozilla anunciou oficialmente os primeiros smartphones com sistema operacional Firefox OS. O sistema foi realizado em parceria com os fabricantes ZTE e Alcatel.

A partir da terça-feira clientes da Telefonica na Espanha poderão adquirir os aparelhos ZTE Open por 69 euros (aproximadamente 200 reais). Porém a data de lançamento e o preço do Alcatel One Touch Fire ainda não foram informados.

Aparelhos com o sistema ainda não tem data de lançamento no Brasil, mas serão lançados na América Latina “nos próximos meses”.

Aparelhos rodando Firefox OS terão câmera, serviço de mapas, e-mail e itens presentes em smartphones, além de integrações com redes sociais como Facebook e Twitter.

O sistema também possui o Marketplace, com aplicativos populares como previsão do tempo, jogos da Eletronic Arts entre outros.

Feito com código aberto baserado em HTML, a empresa busca oferecer uma versão competente ao Android.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>