Produtores indies poderão publicar seus jogos no Xbo One

Por Carlos Silvio em 25 de julho de 2013

A Microsoft anda repensando a vida do seu Xbox One e voltou atrás em mais um ponto: produtores independentes poderão publicar seus jogos no console sem precisarem de um publisher.

“Nossa visão é que todas as pessoas podem ser criadoras”, declarou o vice-presidente corporativo do Xbox, Marc Whitten ao site Engadget. “Todos os games e experiências podem aproveitar as vantagens do Xbox One e do Xbox Live. Isso significa auto-publicação”.

Durante a Gamescon, que acontece em agosto na Alemanha, a empresa irá divulgar mais novidades sobre o programa. Segundo a Microsoft, cada Xbox One vendido no varejo também poderá ser utilizado como kit de desenvolvimento por produtores independentes.

A previsão de chegada do Xbox One às lojas brasileiras é em novembro, aqui no Brasil ele já está em pré-venda, custando R$ 2,199.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>